verde_LGF_rgb

LOGIFARMA INCUTE POLÍTICA RESPONSÁVEL E UM PENSAMENTO VERDE

verde_LGF_rgb

LOGIFARMA INCUTE POLÍTICA RESPONSÁVEL E UM PENSAMENTO VERDE

As empresas não devem viver desligadas da sociedade, pelo que intrinsecamente devem orientar os seus objetivos com responsabilidades sociais e ambientais. A Logifarma tem desenvolvido ao longo dos últimos anos uma política de redução da pegada ecológica, tendo direcionado alguns dos seus projetos no sentido de minimizar consumos e otimizar recursos.

Das várias soluções já implementadas, destacamos os seguintes dados anuais:

  • Reciclagem de cartão, a reciclagem de mais de 80 ton de cartão permitiu uma poupança de 8.700 kg de CO2 emitidos para a atmosfera.
  • Reciclagem de plástico, cerca de 9 ton enviadas para a reciclagem representam 1.230 kg de petróleo não consumido.
  • Energias renováveis, a instalação de 1250 m2 de painéis fotovoltaicos na cobertura do armazém produzem 266.739kWh de energia que equivalem a 107.000 kg de CO2 emitidos.
  • A solução de uma frota Bi-temperatura (no mesmo veículo, duas cabines com gamas de temperatura diferentes (2 – 8 º C; 15 – 25 ºC) eliminou a utilização de caixas térmicas. A produção destas caixas, bem como o tratamento dos seus resíduos, representam uma pegada de 688.072 kWh de energia, 4.787.213 litros de água e 69.853 kgs de CO2 emitidos para a atmosfera.

A Logifarma irá continuar a projetar soluções que promovam a otimização de recursos, incutindo na sua organização uma política responsável e um pensamento verde em todos os colaboradores e em todos os seus processos.

carrinhaverde_rgb