img-altan (002)

LOGIFARMA INICIA OPERAÇÕES COM O GRUPO ALTAN E REFORÇA POSIÇÃO NO MERCADO HOSPITALAR PORTUGUÊS

img-altan (002)

LOGIFARMA INICIA OPERAÇÕES COM O GRUPO ALTAN E REFORÇA POSIÇÃO NO MERCADO HOSPITALAR PORTUGUÊS

No passado mês de Novembro a Logifarma iniciou as operações de logística e distribuição dos produtos do grupo Altan (Altan, Gesgenéricos e Genfarma) no mercado hospitalar português.

A Altan Pharma Ltd. é uma empresa farmacêutica com sede em Dublin que desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos injetáveis para o mercado hospitalar. Com a aquisição do grupo GES, uma dos mais importantes no mercado de genéricos injetáveis em Espanha, a Altan adquiriu um maior impacto no mercado de genéricos hospitalares, segmento que lidera em Espanha.

As operações em Portugal tiveram início em Novembro de 2017 com a comercialização de duas apresentações de Atosibano, sendo posteriormente introduzidos dois novos produtos: Valproato de Sódio e Linezolida, sendo expetável que sejam lançados, no decorrer do ano de 2018, um dezena de novas referências, do vasto portfolio que esta empresa detém.

Até ao momento foram efetuadas mais de 80 entregas em 12 diferentes unidades hospitalares de Portugal Continental e Regiões Autónomas, sem registo de qualquer ocorrência, o que constitui o melhor testemunho da qualidade e fiabilidade da solução da Logifarma, e motivo de orgulho para as duas companhias.

Para Ignácio Mora (Diretor Comercial), A Altan decidiu utilizar a Logifarma não apenas como operador logístico para a venda e distribuição dos seus produtos no território nacional, mas também como prestador dos seus serviços integrais de atendimento ao cliente, devido à sua experiência no mercado hospitalar português. As modernas instalações da Logifarma, seu sistema de controlo de qualidade e distribuição, foram as mais valorizadas por Altan para decidir iniciar as operações com a Logifarma.