lgf1_1

LOGIFARMA INICIA OPERAÇÕES COM A MERIAL E REFORÇA LIDERANÇA NA DISTRIBUIÇÃO VETERINÁRIA EM PORTUGAL

lgf1_1

LOGIFARMA INICIA OPERAÇÕES COM A MERIAL E REFORÇA LIDERANÇA NA DISTRIBUIÇÃO VETERINÁRIA EM PORTUGAL

Em 16 Janeiro de 2017 a Logifarma iniciou as operações de logística e distribuição dos Produtos da Merial em Portugal, culminado um rigoroso processo de seleção de um novo parceiro, que esta companhia de referência levou a cabo no ano transato. De referir, que em Agosto de 2016 a Logifarma tinha iniciado a operação de transporte no mercado nacional, aposta que é agora reforçada com a extensão das atividades de armazenagem e aviamento.

A Merial Portuguesa Saúde Animal Lda, foi fundada em Agosto de 1997 pela fusão dos negócios de saúde animal da Rhône Mérieux e da MSD Agvet. A Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal que, guiada pela inovação põe à disposição dos profissionais de saúde animal produtos inovadores e reconhecidos como FRONTLINE®, NEXGARD®, PUREVAX®, PROTEQ FLU®, IVOMEC®, PREVICOX® e BTVPUR ALSAP®, que constituem soluções que melhoram a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais.

Esta parceria, agora iniciada, é estratégica para a Logifarma, não só pela alargamento da gama de medicamentos veterinários que já distribui, particularmente em temperatura controlada e refrigerada, como também por permitir reforçar a liderança no mercado da distribuição veterinária, atingindo a fasquia dos 3 milhões de unidades distribuídas anualmente.

Para a Merial, a aposta na Logifarma constitui uma oportunidade de melhoria do serviço ao nosso cliente que a partir de 2017 conta com uma resposta mais rápida, eficiente e com qualidade.

Segundo António Pereira de Almeida, CEO da Merial Portuguesa “Estou certo que os nosso clientes apreciarão esta mudança sendo que a Logifarma é reconhecida como uma empresa com experiência no serviço prestado a várias empresas do sector de saúde animal. O apoio dado pela Logifarma neste início de parceria foi muito profissional e permitiu que houvesse uma continuidade do negócio sem rupturas o que foi muito apreciado por todos nós”.