KARDEX

LOGIFARMA INVESTE MAIS DE 1 MILHÃO DE EUROS NA MELHORIA DAS INFRAESTRUTURAS

KARDEX

LOGIFARMA INVESTE MAIS DE 1 MILHÃO DE EUROS NA MELHORIA DAS INFRAESTRUTURAS

Dando continuidade a uma politica que aposta na evolução tecnológica da empresa nos últimos anos, a Logifarma realizou em 2016 um investimento superior a  1 milhão de euros na ampliação do espaço de picking no armazém de Sintra.

A zona de aviamento foi totalmente remodelada com a construção de uma nova plataforma para preparação de pedidos, na qual foram instaladas 1200 novas localizações em estantes dinâmicas equipadas, com a tecnologia Pick-to-Light, devidamente adaptadas à indústria farmacêutica.

Com este investimento  a Logifarma dispõe atualmente de mais 5000 localizações de picking em estantes dinâmicas, disponíveis para os seus clientes, separadas em 27 corredores e com Pick-to-Light instalado. Para preparação dos pedidos foram instalados dois armazéns verticais (KARDEX) que permitem diversificar as soluções e adaptar a operação às novas necessidades  apresentadas pelo mercado farmacêutico.

Igualmente  na zona de picking, foi desenvolvida uma nova solução para o aviamento à caixa completa, com a criação de 84 novas localizações equipadas com estanteria dinâmica e capacidade total de 168 paletes.

O investimento em novas soluções  aliado a uma aposta contínua na inovação têm sido as linhas orientadoras da estratégia da empresa, permitindo oferecer um portfólio de serviços de logística e distribuição em contínua adaptação às necessidades e especificidades do mercado farmacêutico.

 

KARDEX 2