foto_premio

LOGIFARMA VENCE PRÉMIO DE SUSTENTABILIDADE

foto_premio

LOGIFARMA VENCE PRÉMIO DE SUSTENTABILIDADE

A 7ª Edição do Suplply Chain Meeting, decorreu nos dias 12 e 13 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira e contou com a participação de 1.300 profissionais.

No decorrer do Supply Chain Dinner foram conhecidos e distinguidos os vencedores dos Prémios Logística Moderna atribuídos a pessoas, empresas e projetos que no panorama nacional mais se destacaram em termos de boas práticas e desempenho. A Logifarma venceu o prémio de Sustentabilidade com o projeto de produção de energia fotovoltaica.

Num investimento de 300.000 euros e em parceria com a empresa Ikaros Hermera, foi instalado um sistema de produção de energia a partir de fontes renováveis pela instalação de um sistema solar fotovoltaico na cobertura do edifício da Logifarma, em Sintra. Cerca de 1.400m2 num total de 820 painéis fotovoltaicos, garantem uma autonomia energética na ordem dos 25%. O payback do projeto está estimado em 7 anos e o equipamento tem um período de vida estimado de 25 anos, sendo os custos de manutenção baixos quando comparados com outras fontes energéticas.

Os investimentos efetuados potenciaram a diminuição das emissões de CO2, dado que entre outros exemplos foram alterados aspetos relacionados com a iluminação, bem como outros elementos importantes nomeadamente a energia solar aplicada ao aquecimento de águas.

As energias renováveis deverão ser uma prioridade de forma a reforçar a sustentabilidade energética, tornando o ambiente mais limpo.