3-logos_v1

UMA HISTÓRIA COM ADN FARMACÊUTICO

3-logos_v1

UMA HISTÓRIA COM ADN FARMACÊUTICO

A LOGIFARMA, Logística Farmacêutica, S.A. foi fundada em Junho de 1997, como resultado da parceria entre dois grupos farmacêuticos portugueses: o Grupo IBERFAR e o Grupo JABA, tendo por missão a prestação de serviços logísticos às empresas detentoras do seu capital e a clientes externos.

Sendo o primeiro objetivo proporcionar aos seus utilizadores uma armazenagem e distribuição de grande qualidade e rigor, satisfazendo os mais exigentes padrões da indústria farmacêutica, a LOGIFARMA surge inicialmente associada ao conceito de pré-grossista, atuando como distribuidor primário das empresas ligadas à área do medicamento e dos cuidados de saúde.

Em consequência do progressivo aumento do número de clientes e da diversidade de situações por estes apresentadas, a empresa foi alargando o âmbito dos serviços prestados e desenvolvendo modelos de parceria, tendo em vista identificar novas oportunidades de reduzir custos logísticos e de apoiar as suas estratégias de marketing de forma mais eficaz.

Em 2001 a empresa passou a ser detida integralmente pelo grupo IBERFAR, situação que se mantém até hoje e que lhe permitiu lançar-se decisivamente na prestação de serviços logísticos para terceiros. Iniciou-se então uma fase de crescimento acentuado que levou a LOGIFARMA a construir uma nova plataforma logística própria, de grandes dimensões.