img-obra (002)

A LOGIFARMA CONCLUI OBRA DE AMPLIAÇÃO E REFORÇA A SUA CAPACIDADE OPERACIONAL

img-obra (002)

A LOGIFARMA CONCLUI OBRA DE AMPLIAÇÃO E REFORÇA A SUA CAPACIDADE OPERACIONAL

Dando conclusão a uma projeto que se iniciou em Abril de 2016, envolvendo um investimento de €1,5 milhões, a Logifarma conclui em Dezembro de 2017 a adaptação e o aumento das suas instalações. O resultado final é um edifício mais amplo e com maior capacidade operacional que satisfaz as necessidades da empresa e dos nossos clientes, ajusta à nova realidade e tendências da logística farmacêutica.

A zona frontal principal do edifício foi adaptada ao novo desenho dos cais e portões, com a criação de uma pala uniforme que cria uma nova imagem desta zona.

Com o objetivo de melhorar a eficiência energética do edifício, foram instalados novos portões com isolamento térmico de modo evitar as perdas de temperatura através dos mesmos. No alçado lateral direito foram implementadas janelas para iluminação natural dos compartimentos do piso 0.

Na área administrativa prolongou-se o alçado dos escritórios com o mesmo acabamento do existente, com painéis metálicos com isolamento térmico, até ao limite Nordeste do edifício.lgf10

Para melhorar o enquadramento ambiental a cobertura da zona de expedição e receção, acolhe uma área de jardim sustentada por uma laje idêntica à dos escritórios de modo a permitir uma eventual futura ampliação dos mesmos e também de modo a garantir o correcto isolamento térmico para a zona de expedição e recepção.

Na zona ampliada do Piso 1, a cobertura será igual à existente de modo a criar a continuidade da mesma.

No piso 0 a ampliação da zona de recepção e expedição, levou à deslocação da entrada e gabinete de recepção para o extremo Nordeste, com a criação de instalações sanitárias, uma sala polivalente e uma zona técnica.

Desta forma libertou-se a zona de expedição e recepção, tornando-a mais ampla e flexível. Neste sentido também se alterou a zona de rampa de acesso de modo a criar mais portões de acesso a veículos de carga até 3500 kg.lgf13

O número de cais passou de 9 para 8 e o número de portões acessíveis por rampa, passou de 2 para 5.

A zona de expedição e recepção passa de cerca de 586 m2 para cerca de 1252 m2 de área útil.

Para permitir a ampliação para Nordeste, o cais de frio foi deslocado neste sentido, passando a possuir uma zona coberta, correspondente a cerca de metade da ampliação do piso 1.

No piso 1 prolongou-se a zona de escritórios, com a mesma profundidade da existente, até ao limite do edifício.

Cria-se assim uma zona de expansão dos escritórios em cerca de 172 m2, divididos por 3 novos gabinetes e uma sala de reuniões, executas de modo idêntico aos existentes.

lgf11Esta ampliação e modificação procuram dar resposta a uma optimização das atuais condições de exploração e às necessidades de aumento da operação, tendo a empresa previsão de duplicação da mesma a curto prazo.

O reforço da capacidade disponível aliado a uma aposta contínua na inovação e na excelência dos serviços prestados, têm sido as linhas orientadoras da estratégia da empresa, permitindo o crescimento e a afirmação da Logifarma como empresa de referência no mercado farmacêutico.